O Governo do Estado de São Paulo abriu as inscrições para o Programa Moradia Segura , voltado para policiais civis, militares, penais, técnicos-científicos, além de inativos e pensionistas. O objetivo é oferecer melhores condições de acesso à habitação por meio de cartas de crédito subsidiadas.
As inscrições podem ser feitas nos sites da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo com a regulamentação, não há obrigatoriedade de uso de e-mail institucional, medida que facilita principalmente o acesso de aposentados e pensionistas.
O programa prevê a concessão de uma carta de crédito de até R$ 300 mil para aquisição de imóveis em qualquer localidade do Brasil. Para servidores com rendimento de até cinco níveis mínimos, o financiamento será oferecido com juros zero . Já aqueles com renda de até dez níveis mínimos poderão obter os recursos com juros anuais de 4%.
A iniciativa conta com o apoio de entidades de classe, como a Associação de Policiais Militares Portadores de Deficiência de São Paulo (APMDFESP) , que disponibilizou canais de atendimento via WhatsApp para auxiliar no preenchimento da inscrição.
O programa não se restringe aos imóveis da CDHU, permitindo que os beneficiários escolham propriedades em diferentes localidades, ampliando a flexibilidade para aquisição da própria casa.
Segundo representantes das associações, a demanda por programas habitacionais acessíveis entre policiais é histórica, principalmente entre inativos e pensionistas. O Moradia Segura busca atender essa necessidade social, garantindo segurança habitacional a famílias que dependem do serviço público.
Além das informações disponíveis nos sites oficiais, entrevistas e materiais em vídeo também estão sendo divulgados para orientar os interessados em cada etapa da inscrição.
Siga-nos no X, clique aqui
Siga-nos no Instagram, clique aqui
Clique aqui para falar no WhatsApp

Nenhum comentário:
Postar um comentário