02 setembro 2025

Ação do Alezinho: Policiais Têm Até Outubro para Requerer até R$ 50 Mil

A ação judicial conhecida como “Alezinho” entra na reta final para policiais militares, veteranos e pensionistas específicos em recuperação de valores retroativos. O prazo para exigir esses recursos termina em outubro de 2025, conforme ressaltam advogados especializados na área.

De acordo com especialistas, policiais que estavam na ativa, aposentados ou pensionistas entre março de 2013 e janeiro de 2014 podem solicitar os valores do Alezinho. Mesmo quem saiu da corporação, seja por exoneração ou mudança de carreira, tem direito se atuava no período determinado.



A falta de informação ainda impede que muitos policiais acionem seus direitos. Advogados destacam que confundir o Alezinho com outros adicionais, como o da AFAN ou AOMESP, pode resultar em perda financeira relevante.

O valor da ação pode chegar até R$ 50 mil, variando conforme o tempo de serviço e a situação do policial. O processo segue um rito rápido, geralmente pelo Juizado Especial da Fazenda Pública, e não exige custos iniciais.

Quem já recebeu valores referentes a outros benefícios, como o AFAN adicional, deve ficar atento: o período relacionado ao Alezinho é distinto, garantindo a abrangência para um público maior.

Os advogados orientam que não se deve esperar ações administrativas do governo, pois, sem acionamento judicial, o direito prescrito. Após outubro, não será mais possível exigir os valores referentes a este período.

Para tirar dúvidas e encaminhar a documentação relevante, os detalhes devem buscar orientação advocatícia imediatamente. O contato com profissionais especializados pode evitar erros e garantir a correta tramitação da demanda judicial.

A recomendação não é deixada para a última hora, visto que a demanda de detalhes é alta e possíveis pendências sobre documentos podem atrasar o processo.




SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Siga-nos no X, clique aqui  Siga-nos no Instagram, clique aqui
Clique aqui para falar no WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juiz Militar defende o avanço das Guardas Municipais rumo à Polícia Municipal

A fala do juiz e professor Dr. Roth , durante evento de segurança em São Paulo, reforçou uma pauta cada vez mais presente entre profissionai...